CPVP - CLUBE DE PRATICANTES DE VOLEIBOL DE PRAIA

Bem-Estar; Formação; Alto Rendimento; Talentos; Disciplina; Profissionalismo

domingo, 6 de junho de 2010

NOTÍCIA/VÍDEO NO JN SOBRE ESTÁGIO DE LARISSA/JULIANA

Campeãs na areia de Gaia
ANA ISABEL OLIVEIRA

Juliana Felisberta e Larissa FrançaMedalhadas de vólei de praia vieram preparar o Grand Slam de Moscovo no Canidelo.

Não faltou quem acorresse à praia de Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, para ver os treinos de Larissa França e Juliana Felisberta. Afinal de contas, não é todos os dias que uma dupla tetracampeã de vólei de praia elege o areal português para preparar as suas performances dos campeonatos mundias.

"Estamos muito contentes por as ter cá e estamos a fazer todos os possíveis por lhes proporcionar todas as condições", conta Ana Rita Gomes, presidente do Clube de Praticantes de Voleibol de Praia. De facto, a dupla brasileira garante que não podiam ter escolhido melhor lugar para preparar os próximos eventos, em particular o Grand Slam de Moscovo.

"É muito bom poder treinar ao ar livre, num país com sol e calor. Normalmente, treinamos em lugares fechados e não dá para ter a noção exacta de muitos factores importantes como os sons ou a trajectória da bola, e, aqui, a areia é fofa", explicou Juliana. "Estamos a adorar. Os portugueses são muito simpáticos".

Juntas há mais de dez anos, Larissa e Juliana confessam que o vólei entrou bastante cedo na vida delas. "Eu e os meus amigos jogávamos vólei nas ruas do meu bairro. A minha paixão a sério surgiu na escola: podíamos optar por Educação Física ou por voleibol, e eu preferi o vólei", conta Juliana. Já Larissa diz ter sempre praticado vários desportos. "Eu pratiquei de tudo. Depois chegou o dia em que tive de escolher uma modalidade que me ajudasse a adquirir uma bolsa de estudo para a faculdade e, como sempre me interessei por vólei, foi esse o desporto que escolhi".

Larissa confessou, ainda, ter sido duro não ter Juliana como parceira nos Jogos Olímpicos de 2008, devido a uma lesão. "Foi díficil, mas temos de pensar positivamente. Provavelmente, não seria aquela a altura para jogarmos juntas numa competição de tão alto nível", explicou Larissa. "Mas agora estamos novamente em forma e esperamos boas classificações nos campeonatos que se seguem".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.